Plantando Rosas Do Deserto

As flores impressionantes da Rosa do Deserto são motivo suficiente para aprender a como cuidar de rosa do deserto dentro ou fora de casa, mas o caule também adiciona interesse.

Quando você pergunta a alguém por que eles gostam de cultivar uma determinada planta, há algumas respostas que você pode esperar ouvir com bastante regularidade. Lindas flores”, podem dizer. Amo a fragrância”, é outra, ou tão fácil de cuidar.”

Foto por Gabriel San Miguel em Pexels.com

Uma resposta que você pode não esperar é que seus caules são tão legais!” Os cultivadores de Rosa do Deserto, no entanto, podem entender. Esta suculenta tem folhagem robusta e atraente e flores marcantes, mas as hastes quase adoráveis ​​são uma atração especial desta planta para muitos jardineiros.

O que é uma Rosa do deserto?

A Rosa do Deserto (Adenium obesum) é um membro da família Dogbane (Apocynaceae), que também inclui oleandro e plumeria. É nativa do sul e leste da África e partes da península Arábica.

Esta planta é uma suculenta, o que significa que tem caules espessados ​​que ajudam a reter a água durante secas prolongadas (pense em cactos ou babosa, por exemplo).

No caso da Rosa do Deserto, o caule torna-se amadeirado ao longo do tempo e desenvolve uma forma roliça e arredondada que lhe confere um apelo único.

As flores da Rosa do Deserto aparecem nos meses de verão, quando a planta recebe bastante água e sol. Esta é uma planta que adora a luz do sol e não prosperará sem pelo menos 6 horas por dia sob sol direto.

Se você está lutando para cultivar essa espécie como planta de casa, é provável que não esteja dando luz suficiente. Mova-o para a janela mais ensolarada que você tiver ou considere investir em uma luz de cultivo barata. Você também pode movê-lo ao ar livre para os meses de verão.

Resistência a umidade Rosa do Deserto

Como suculenta, a Rosa do Deserto é bastante tolerante à seca, mas florescerá melhor se receber água regular durante o verão. Certifique-se de que o solo esteja bem drenado, pois a água parada é algo que esta planta não tolera.

Permita-lhe um período inativo nos meses mais frios, reduzindo a rega do outono para a primavera (uma vez por semana será mais que suficiente). Há uma boa chance de que ele perca suas folhas durante esse período, mas isso não significa que você o matou.

Esta é uma suculenta decídua, e a perda de folhas é normal durante a dormência. Seja paciente e forneça bastante sol, e as folhas devem retornar na primavera.

Onde plantar a Rosa do Deserto

Na zona 10 e superior, você pode plantar a Rosa do Deserto ao ar livre (sol pleno, solo bem drenado). Todas as outras zonas devem tratá-la como uma planta de contêineres, pois não tolera geadas ou congelamentos.

Tenha em mente que a seiva da Rosa do Deserto contém toxinas que são tóxicas para humanos e animais (caçadores nativos africanos a usam para derrubar flechas envenenadas), então use luvas ao podar e mantenha as plantas fora do alcance de crianças e animais de estimação.

A rosa do deserto é uma suculenta de baixa manutenção que produz dezenas de flores em forma de trombeta em tons de rosa, rosa ou branco no verão. Como muitas suculentas, ela precisa de condições claras, quentes e secas.

Onde encontrar Rosas do Deserto

A rosa do deserto (Adenium obesum) e seus muitos híbridos são frequentemente vistos em centros de jardinagem de varejo. As flores têm em média 2-3 polegadas de diâmetro e podem ser simples, duplas ou até triplas.

Para manter a floração abundante, as plantas devem ter seis horas ou mais de luz por dia.

A rosa do deserto é um espécime dramático para um deck ou pátio, mas como é sensível a temperaturas abaixo de 40 graus, geralmente é cultivada em recipientes que podem ser trazidos para dentro de casa no inverno. Os jardineiros do norte e nordeste podem cultivá-la como um pequeno arbusto.

Precauções com a Rosa do Deserto

Tome cuidado para não regar demais, pois o excesso pode levar à podridão das raízes. Com o tempo, sua rosa do deserto pode atingir quatro ou cinco pés de altura e a parte inferior do tronco, chamada caudex, aumentará e inchará.

A rosa do deserto pode ter problemas com escala; fique atento a essas pequenas pragas para que, caso sua planta comece a sofrer, você possa resolver a situação rapidamente.

Como membro da mesma família que o oleandro, a rosa do deserto é suscetível a ser mastigada pelas lagartas do oleandro. As plantas podem naturalmente cair um pouco durante o inverno, mas elas voltarão a se tornar folhas depois que a estação fria passar.

Uma consideração sobre “Plantando Rosas Do Deserto”

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora