O reenvazamento é melhor realizado instantaneamente após a floração. Ao inserir essas luzes em um timer, você pode fornecer às suas orquídeas uma quantidade gerenciada de luz.
Algumas orquídeas terrestres podem realmente crescer tanto no solo quanto em construções, e elas são chamadas de semi-terrestres.
Sempre escolha plantas com alguns brotos e flores. Outras formas populares de orquídeas são o dendrobium e o oncidium, que florescem de uma a duas instâncias por ano e têm flores que duram pouco mais de um mês. É completamente vantajoso que as raízes das orquídeas se desenvolvam fora do vaso.

Sugere-se cultivar essas espécies em vasos de barro, que auxiliam na drenagem e na circulação de ar. Isso permite que a orquídea concentre sua vitalidade na produção de novas folhas e raízes robustas.
Ao podar esta planta, a utilização de dicas corretas garante a fabricação de flores mais altas; você deseja manter os sinais e sinais de doenças, pois os galhos prejudiciais são propensos a infecções.
A repetição é melhor quando a planta termina a floração ou no final do inverno e no início da primavera dentro do intervalo. Cada pico de flor pode desenvolver até dez flores. Em relação à rega das orquídeas, o erro mais comum é regá-las demais. Os cultivadores iniciantes de orquídeas geralmente descobrirão que manterão sua planta viva, inexperiente e até crescente, mas têm dificuldade em fazê-la florescer efetivamente ou de maneira alguma.
Assim, para orquídeas como Phalaenopsis e Cattleya que precisam secar completamente antes da rega, o musgo requer uma espera mais longa antes da rega e é menos tolerante à rega com muita freqüência.
A orquídea phal é uma orquídea muito popular, bastante distinta com suas flores enormes e coloridas. Mas agora, as orquídeas cresceram e estão disponíveis comercialmente e podem ser cultivadas por qualquer pessoa.
Portanto, a resposta rápida para a questão de quando regar a maioria das orquídeas, incluindo Phalaenopsis e Cattleya, é: Simplesmente mais cedo do que seca.