Curiosidades Sobre Orquídeas – Informações Para Iniciantes

Resultado de imagem para Cymbidium

A amada orquídea Cymbidium produz abundantes espigas altas de muitas flores bonitas em meio a folhagem elegante com folhas gramadas e pseudobulbos rápidos, gordos e em forma de ovo.

O local em que você cultiva, quanto tempo você precisa dedicar aos cuidados delas e muitos outros elementos terão que ser levados em consideração. Paphiopedilum – apelidado de orquídea ‘chinelo’ devido à forma incomum de suas bolsas de flores, esse gênero é originário da China, Índia e Sudeste Asiático.

 No início da estação de subida (o surgimento dos brotos mais recentes), a orquídea é alimentada com fertilizante com um teor excessivo de nitrogênio e com o arredondamento dos novos brotos – fertilizante com um teor de fósforo melhor. 
Essas orquídeas precisam de muita água quando em progresso energético, no entanto, durante o inverno, quando cessam, regar uma vez a cada semana já é suficiente.

 A rega depende do tamanho do vaso, quão gigante é a planta e, além disso, qual meio de cultivo é usado.

 Algumas orquídeas vivem dentro do solo (terrestre), enquanto outras se desenvolvem empoleiradas no tronco ou nos galhos das árvores (epífitas) ou nas superfícies rochosas (litofíticas). 

As orquídeas Phalaenopsis geralmente requerem intervalos secos transitórios entre cada rega.   Qual o meio de envasamento que você escolher terá efeito na frequência de rega recomendada; uma orquídea Bulbophyllum montada precisa ser regada mais continuamente do que uma em vaso. 

 Elas são fáceis de cultivar, para florescer costumam ficar em flor por muito tempo. Ultimamente, minha boa amiga de jardim me deu um Dendrobium Kingianum, que ela descreveu como uma orquídea litofítica (cresce nas rochas) da Austrália”.

 As orquídeas são uma vegetação florida, pertencente à família das orquídeas.As espécies comuns incluem Phalaenopsis amabilis ou “Orquídea da Lua”, Phalaenopsis gigantea de Bornéu e a recém-encontrada Phalaenopsis venosa. 

 A espécie nativa do Brasil e do Norte da América do Sul e vive em habitats escaldantes e fumegantes das planícies e, durante muito tempo, não consegui replicá-la, seja por exigências crescentes ou por fatores leves. 

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora